"Empresas que cuidam melhor dos seus funcionários tendem a valer mais, ganhar mais dinheiro e alcançar resultados melhores. É o que se constata em estudo realizado pelo GPTW – Great Place to Work, consultoria que realiza pesquisa e desenvolvimento profissional." (Veja o vídeo)
Eu tive a felicidade de escutar essa entrevista, e recomendo, veja abaixo o vídeo do YouTube, sobre as empresas melhores para trabalhar, isso me ajudou a pensar, principalmente ao final quando o entrevistador faz a seguinte pergunta solicitando uma resposta direta:
“Não cometa esse erro, ou seja para que a empresa seja boa para se trabalhar o que não se deve fazer”
Resposta:
“O grande ponto é: EU SOU O CHEFE EU SOU LIDER EU SEI TUDO E VOCÊS NÃO SABEM NADA, é isso que se vê todos os dias nas organizações”
Voltando ao meu foco que é a gestão de pessoas, em especial em vendas, eu percebo um total despreparo dos gestores, são vendedores que viraram “chefes”, não foram preparados para trabalhar uma equipe e, portanto não estão preparados para lidar com pessoas, e o pior, nem eles e nem a empresa (obrigação do RH) percebem que são as pessoas que farão a diferença.
Assistir a essa entrevista pode ajudar a pensar e quem sabe mudar algo na sua organização ou mesmo em você.
Publicado em 23 de out de 2015
Apresentado no programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Em entrevista ao jornalista Mílton Jung, o presidente do GPTW Brasil, Ruy Shiosawa, alerta que é preciso mudar o foco dos administradores que tendem a reclamar da dificuldade que enfrentam ao tratar com os profissionais da empresa: "o primeiro passo é vencer esta barreira e encarar o desafio, temos de gerir pessoas de uma maneira exemplar, porque os resultados de uma empresa virão através das pessoas e não apesar delas”