Conference Call vai de uma forma rápida para resolver situações a uma dor de cabeça no mundo corporativo

Nada mais eficaz que unir rapidamente um grupo e chegar a uma solução para um problema, o conference call é o caminho mais lógico para encurtar o tempo e a distancia, mas não é bem isso que ocorre normalmente. Veja este vídeo…

 

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Eu já passei por todas a situações deste vídeo, incluindo ter que me sentar em um banco de cemitério, após acompanhar o sepultamento da mãe de um amigo, para participar de um conference call em que fui convocado com "PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA” desnecessária.

Vamos lá, minha visão é sempre voltada à área comercial e os impactos positivos e negativos sobre o desempenho.

Um conference call convocado com o consenso de todos e com um objetivo específico de dar continuidade a uma situação seja ela qual for é ótimo e benéfico a todos.

Mas não é bem assim no dia a dia, estamos vivendo uma situação comum no mundo globalizado e corporativo, ao abrir o e-mail encontramos um convite para participar de um conference call que se encaixa perfeitamente no meio do dia, aquele conference call que atrapalha qualquer agenda, seja ela com um cliente ou no desenvolvimento do trabalho.

Inclua-se ai que poucos se preocupam com o fuso horário.

Com o tempo essas convocações incomodas foram sendo desprezadas, o que passaram a fazer então?

Passamos a receber “convites” com “SUA PARTICIPAÇÃO É OBRIGATÓRIA”.

Apesar de ser um crítico a processos, eu acredito que ter foco no trabalho é o que traz resultado, no caso de vendas, fazer um planejamento e manter uma agenda “cheia”, sempre com foco no cliente, fechamento e desenvolvimento do território, é o segredo para ser um vendedor 100%.

 

A constante interferência que tenho observado nas agendas dos vendedores traz uma quebra na produtividade e afeta os resultados, e por incrível que pareça, em certas corporações o conference call tem sido um grande vilão.

Outro aspecto são os conference calls de vendas, algumas corporações convocam as equipes para participar de conference calls onde em 99% do tempo todos os vendedores ficam escutando o que o outro está falando, e tenha certeza, o vendedor fala o mínimo possível para não se expor.

Ao invés de atrapalhar a equipe parando todos ao mesmo tempo, porque o gestor não faz uma conversa individual, em um horário conveniente aos dois, eu garanto que a reunião será mais produtiva, ele poderá dedicar o tempo a ajudar, a entender o que aquele profissional necessita e apoiá-lo.