A competição do dia a dia, a condição do país, o estresse das grandes cidades, o trabalho em excesso, a ameaça do desemprego, a falta de laser, em fim o mundo de hoje faz as pessoas terem problemas como a depressão.
Li esse artigo, que é bem interessante compartilhar, em especial para gestores que efetivamente têm preocupação com seus colaboradores.
Já escrevi antes sobre a necessidade do equilíbrio entre o trabalho e o descanso, que prefiro um colaborador que trabalhe bem 7 horas do que um que se mata 20 horas.
Hoje, falamos muito na qualidade de vida, mas realmente é isso que possibilitamos aos nossos colaboradores?
É claro que não é só o trabalho ou o ambiente de trabalho que influencia na qualidade mental do colaborador e nem vamos chegar ao ponto como no filme “O CIRCULO” de invadir a vida pessoal do colaborador em busca de mantê-lo “feliz”, mas gerenciar pessoas traz junto a responsabilidade de observar e ajudar.
Segue o artigo, para acessar o original clique aqui…
Pode não parecer, mas essa situação é mais comum do que pensamos. Nós também em algum momento tentamos esconder a tristeza, o estresse e a preocupações por trás de um sorriso.
O problema maior é quando começamos a nos esconder por trás de uma máscara de tranquilidade e satisfação, afastamos as pessoas evitando que ela nos ajude, facilitando o acesso a uma profunda depressão.