Treinamento e Consultoria em VENDAS

O objetivo é construir um processo de vendas para geração e gestão das oportunidades, desenvolvimento de um pipeline consistente e criar ferramentas para um acompanhamento correto da equipe de vendas. Trabalhar as características individuais de cada profissional para que ele entenda como encantar o cliente.

Gerir a equipe de vendas é uma conseqüência natural da metodologia.

“Se você for derrubar uma árvore, dedique o maior tempo afiando o machado”

Considerações

O sucesso de qualquer processo de vendas está na construção de um pipeline consistente compatível com o objetivo traçado.

Ter um processo eficiente de qualificação e condução das oportunidades e consciência da maturidade de cada prospect, significa melhorar a assertividade do fechamento.

Mas isso é só o começo, outro aspecto que tem que ser considerado e trabalhado é a característica de cada vendedor e como ele ira atuar junto ao cliente, seu comportamento, sua capacidade de encantar, não basta apenas criar o processo.

A criação de um pipeline consistente é conceitualmente simples, mas trabalhoso, que demanda:

·        Planejar

·        Ciclo da venda

ü Visitar

ü Qualificar

ü Derrubar objeções

ü Encantar o Cliente

A execução do ciclo da venda, depois da estruturação do processo, passa a ser uma atividade repetitiva na busca de fazer uma oportunidade evoluir dentro do “FUNIL”.

Implantar uma metodologia utilizando um CRM de apoio e controle

A metodologia deverá ser eficiente para gerir um ou mais vendedores ou equipes de vendas.

Esse será um trabalho de desenvolvimento e adaptações dentro do CRM escolhido, bem como a construção das consultas e relatórios, incluindo migração dos dados se for o caso.

A base da metodologia é a gestão das oportunidades, sua evolução até o fechamento, o acompanhamento do trabalho de vendas é uma conseqüência.

Nunca esquecer que pessoas compram de pessoas

A metodogia tem como objetivo o relacionamento entre fornecedor e cliente e a importancia da empatia no processo.

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