Esse artigo foi publicado no jornal “O Estado de SP”, como reportagem é bem legal para jornal, mas eu não acredito, pode ser até que nas empresas das pessoas mencionadas isso funcione (para alguns cargos), mas minha vivência diz que isso não corresponde à verdade.
Continue lendo “Empresas agora monitoram o descanso, e não o trabalho dos funcionários”Você sabe o que é spoofing de número de telefone
Você recebe muitas ligações e não atende, mas quando retorna, diz que o telefone não existe, isso é spoofing. São ligações de números que não existem.
Continue lendo “Você sabe o que é spoofing de número de telefone”
Pior exemplo de estratégia de Marketing é ignorar seu principal cliente
Temos assistido, lido e escutado sobre o problema no campo de grama artificial de um certo estádio de um grande time, onde exatamente o local que era, veja era, a vitrine do fornecedor dessa grama, por no mínimo falta de visão dos profissionais dessa empresa, jogando assim no lixo a imagem do produto.
Continue lendo “Pior exemplo de estratégia de Marketing é ignorar seu principal cliente”A arrogância da tecnologia
É fato que acreditamos que podemos resolver tudo com tecnologia, o que é verdade. Se não for agora, um dia haverá como fazer. No entanto, a arrogância está em acreditar que temos que eliminar o humano.
Essa matéria do jornal O ESTADO DE SP é bem interessante
Como os táxis sem motorista estão estressando as cidades onde já estão em funcionamento
Prevenção a fraudes é da responsabilidade da instituição financeira
Recentemente, eu como cliente, tive duas experiencias, uma positiva e outra muito negativa por negligência da instituição e, nesse caso, fui fraudado.
Atuando com prevenção a fraudes há mais de 10 anos, tive o privilégio de conviver com profissionais da área tanto de prevenção como de segurança da informação, onde aprendi com cada um e seria injusto mencionar nomes e esquecer de algum.
Continue lendo “Prevenção a fraudes é da responsabilidade da instituição financeira”
Aí eu tenho que escutar isso: Eu conheço seu negócio
“Eu conheço seu negócio, vou te ajudar a vender, conquistar mais clientes”, sou contatado constantemente por chatos, sem criatividade, “vendedores” de ilusão com essa oferta.
Continue lendo “Aí eu tenho que escutar isso: Eu conheço seu negócio”
Empatia, um diferencial para tudo que fazemos, agora “empatia digital”
Em 1984 fiz um treinamento de vendas nos EUA, como na época minha função era técnica, fiquei 2 meses entre vendas e suporte a vendas.
Nesse treinamento uma palavra foi muito usada “empatia” um conceito em vendas que marcou minha carreira.
Passei a acreditar que para tudo que fazemos, se não houver empatia, se não soubermos nos colocar na posição do outro, fica muito difícil fechar qualquer acordo, é como se estivéssemos querendo impor nossa vontade, não se importando com o outro.
Continue lendo “Empatia, um diferencial para tudo que fazemos, agora “empatia digital””
Executivo e ser pai, em especial, de uma menina
Quando somos profissionais agressivos temos algumas dificuldades com a família, ultimamente tenho participado de palestras sobre startups, por exemplo, e ouvi muito que se tem que trabalhar 12, 15 e mais horas por dia, acho até mais clichê que realidade, mais para se autovalorizar, mas é só minha opinião.
Fora isso, nos meus contatos de trabalho, tenho observado empresas que apelidei de “máquina de fazer loucos” pois exigem dos seus funcionários uma dedicação que não permite uma vida familiar sadia.
Continue lendo “Executivo e ser pai, em especial, de uma menina”
Intermediação e os “intermediários”, onde a ética é fundamental
Trabalhar intermediando negócios exige uma postura ética, pois lidamos com a expectativa de pessoas e empresas que nos contratam porque acreditam no nosso potencial.
Continue lendo “Intermediação e os “intermediários”, onde a ética é fundamental”