Um Vendedor e um Técnico num Safári na África, objetivo caçar leões

“ai entra o vendedor correndo na barraca, joga a arma nas mãos do técnico e grita: pega esse leão que está vindo atrás de mim que vou buscar outro

 

 

 

Nunca esqueci esta história, ela está fazendo 30 anos, me foi contatada em 1984 quando fui fazer um trabalho na Venezuela, lá conheci uma pessoa especial, Edgardo Santiago, owner da SIDIF, que foi quem me contou.

 

Certa vez uma empresa de tecnologia selecionou dois profissionais para irem fazer um safári na África com o objetivo de caçar leões. Um vendedor e um técnico.

 

De cara, o técnico buscou todo o material que havia na empresa para isso e também foi a uma livraria comprar alguns livros sobre o assunto, naquele tempo não tinha internet.

 

Pegaram o avião e já no ar o vendedor viu pela janelinha um monte de árvores, rapidamente perguntou ao técnico se era lá que tinha leões, como todo bom técnico ele fez uma explicação detalhada sobre onde tem leões, não é necessário dizer que o vendedor só prestou a atenção no que dizia respeito em como achá-los.

 

Ao chegar no aeroporto e descer pela escadinha, sim escadinha, naquele tempo não tinha finger, o vendedor olhou e já foi perguntando, cadê os leões?

 

Foram para a cidade, e o vendedor logo perguntou, cadê os leões?

 

A resposta foi que não havia leões na cidade eles tinham que ir para a savana. Pergunta seguinte, quando vamos para a savana?

 

Mas, antes de ir para savana o técnico tinha que se preparar, tinha que comprar armas, pegar mapas (lembrando, naquele tempo não tinha Google), comprar roupas adequadas, barraca, etc.

 

Finalmente foram para a savana, chegando lá imediatamente o vendedor perguntou, onde acho leões?

 

 

Resposta do técnico, nós temos que armar a barraca e estudar o terreno.

 

Bom o vendedor prontamente se dispôs a ajudar na armação da barraca. Não custa dizer que o técnico refez todo o trabalho, sabe como são os técnicos, perfeccionistas.

 

Barraca pronta, veio à pergunta, quando vamos caçar leões?

 

Resposta do técnico, eu tenho que estudar o mapa do terreno.

 

Ai, sem que o técnico percebesse, o vendedor pegou uma arma e foi “passear”.

 

Um tempo depois entra o vendedor correndo na barraca e joga a arma nas mãos do técnico e grita: pega esse leão que está vindo atrás de mim que vou buscar outro.

 

O nosso dia a dia é assim, vendedor trazendo o leão, o técnico matando e vamos buscar outro.