Visitas – a qualidade de uma visita, como saber com antecedência?

Não jogue fora a chance de estar com alguém que possa te ajudar, apenas pela arrogância de pensar que ele não vai te comprar nada.

A grande verdade é que o segredo da visita está em como você tira proveito das informações que a pessoa vai lhe passar e como você está preparado para extrair essas informações.

Quando marcamos uma reunião a um novo prospect ou mesmo retornamos a um contato que não comprou nada até hoje, nunca sabemos qual será o resultado, se realmente vamos abrir uma oportunidade ou não, essa é a dúvidas de muitos vendedores que acabam ficando desmotivados com a visita e não tiram proveito.

Primeiro, estamos falando em marcar visitas que tenham certo sentido para o negócio.

O que me levou a pensar nesse assunto foi ter lido um artigo que infelizmente não consegui recuperar para anexar nesse texto, em que um dos erros colocados de um vendedor era a qualidade da visita.

Fiquei com isso na cabeça, martelando e hoje acabei de fazer uma visita, a típica visita que não era para dar em nada, considerada um erro do vendedor por não ter aproveitado corretamente o seu tempo, eu chamo de visita fria, e para minha surpresa, sai com uma oportunidade, aprendi muito sobre o que o mercado irá necessitar.

A grande verdade é que o segredo da visita está em como você tira proveito das informações que a pessoa vai lhe passar, e como você está preparado para extrair essas informações.

Se você não tem chance de abrir uma oportunidade de venda qualifique, esse é o segredo, desenvolva sua técnica para extrair informações relevantes para o seu trabalho, sua estratégia, que tal aproveitar para:

·        aprender sobre a empresa,

·        quem é quem,

·        solicitar uma recomendação para visitar outro contato mais adequado ao seu produto,

·        entender política da empresa,

·        descobrir os movimentos internos, independentes de estarem ligados ao seu produto,

·        ver a empresa pelo ângulo de quem não está diretamente ligado a sua linha de negócio e assim “olhar a floresta ao invés só da arvore”,

·        conquistar um amigo, ele poderá ser útil quando você estiver perdido dentro de algum processo.

O mais importante NÃO JOGUE FORA A CHANCE DE ESTAR COM ALGUÉM QUE POSSA TE AJUDAR, apenas pela arrogância de pensar que ele não vai te comprar nada.

Vai uma dica, não faça um interrogatório com infinitas perguntas que ninguém gosta de responder, nem você, treine para extrair essas informações em uma conversa natural, as pessoas gostam de falar não de responder e às vezes falam até mais do que você esperava ouvir, é ai que você vai encontrar a oportunidade.

Se não ganhar dinheiro ganhe um amigo.