Já me dedico ao tema sobre como ser mais produtivo e sou um crítico da forma atual de “gestão” dos colaboradores, onde não se respeita o equilíbrio, derrubando essa produtividade, a saúde, bem como a vida familiar dos mesmos, em especial em cargos executivos e assessores.
Trabalho x Descanso e Lazer – equilíbrio
Lições para transformar desafios em sucesso
Como visito constantemente empresas, tenho a possibilidade de observar o quanto uma parte dos colaboradores estão trabalhando além do tempo, as famosas 8 horas.
Em tempo de crise, isso fica pior, pois a empresa reduz o número de pessoas e quem fica não quer perder sua posição, portanto fica sujeito a overdose de trabalho.
Se bem que o discurso das corporações é bem outro, se falarmos com as áreas de RH, tudo é feito dentro das melhores práticas na gestão de pessoas.
Há muito está comprovada a melhor produtividade de quem tem um dia equilibrado, sempre disse que 6 horas bem trabalhadas é melhor que 12 horas de estresse e mal planejada.
Gostei muito desse artigo da BBC que estou compartilhando: “O estudo propõe a regra chamada “52-17”, que basicamente significa trabalhar com máxima dedicação por 52 minutos e descansar 17 minutos.”