Administrar o tempo é essencial especialmente em home office

Um dos principais problemas que temos quando em home office é com a administração do tempo.

Em geral convivemos com o francês “JáQue”, por nós mesmos ou pelas pessoas que nos cercam, afinal “já que” estou aqui vou fazer tal coisa e vem a distração.

Outro aspecto são as interferências oriundas das mensagens, conferencias, telefonemas, tenho muitos amigos executivos que sentem saudades do tempo que, apesar de trabalharem mais horas que o acordado com a empresa, fora do ambiente de trabalho, em geral não eram importunados, hoje dizem não haver mais limites, são acionados a qualquer horas.

ComputerWorld – 7 técnicas de gestão de tempo que podem deixar a rotina mais produtiva

“Desde que a vida corporativa se sedimentou no mundo (e, mais especialmente, a após a criação da entidade e-mails e as tecnologias subsequentes) organizar o tempo da melhor forma possível passou a ser uma das grandes prioridades de qualquer pessoa viva dentro de um escritório. 

Apesar de, em teoria, termos até que uma quantidade razoável de tempo para trabalhar, é fácil esquecer que essa grade de horário sofre uma série de interrupções e a maioria delas independe da sua vontade.

E como é possível se organizar? A Fast Company reuniu sete técnicas de gestão de tempo para ajudar profissionais com diferentes perfis a otimizar a agenda de forma a aproveitar melhor tanto o tempo de trabalho como o período para fazer as atividades da vida pessoal.

Mas, primeiro, a reportagem fez questão de elencar alguns requisitos que você precisa ter em mente ao pensar em cronograma que te ajude – e não o contrário. “